quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SOBE-Saúde oral- «Kiko, o dentinho de leite» e «O magnífico plano do lobo»

Os alunos das escolas EB/JI Feliciano Oleiro e EB/JI nº 1 do Pragal realizaram, na última semana de dezembro de 2015 e primeira semana de janeiro de 2016,  atividades no âmbito do projeto SOBE-SAÚDE ORAL E BIBLIOTECAS ESCOLARES, cita-se «um protocolo estabelecido entre a DGS, PNL e a RBE que visa desenvolver ações de promoção de leitura, da felicidade e da saúde oral»(SOBE, 2014). 

Os alunos do pré-escolar e dos 1º e 2º anos de escolaridade ouviram a história do «Kiko, o dentinho de leite», de Manuela Mota Ribeiro, visionaram o video clip com o mesmo nome, de Sofia Ribeiro, do álbum Mil Cores, e coloriram o "Kiko" e a sua escova de dentes.

Os alunos do 3º e 4º anos de escolaridade ouviram a história do «O magnífico plano do lobo» de Melanie Williamson e viram o filme TOM em missão: saúde bucal, «um filme de animação em português do Brasil, porque o português está na “boca do Mundo” e ler e ouvir ler em vários sotaques ou expressões portuguesas, amplia o léxico e aguça a curiosidade» (SOBE, 2014). 

Todos os alunos debateram, animadamente, sobre a importância de uma boa saúde dentária, bons hábitos de higiene e alimentares.  Receberam todos o  kit de escovagem, compreendendo a importância da sua utilização. 




KIKO, O DENTINHO DE LEITE





Sem comentários:

Enviar um comentário